br en es

NOTÍCIAS

Voltar
21
nov

Jaguar lança pedra fundamental da fábrica no RJ em dezembro

(16/11/2014) - No próximo dia 2 de dezembro a Jaguar Land Rover lança a pedra fundamental de sua fábrica no Brasil, em Itatiaia (RJ). A unidade, que terá capacidade para produzir 24 mil veículos/ano e tem previsão para entrar em operação em 2016, receberá investimento de R$ 750 milhões. A fábrica será a primeira totalmente construída e gerenciada pela Jaguar Land Rover fora do Reino Unido.

A princípio, a empresa britânica irá produzir no Rio de Janeiro o Land Rover Discovery Sport. “Com os clientes brasileiros demonstrando maior apetite por produtos premium de alta tecnologia, ficamos orgulhosos em poder anunciar que o Discovery Sport será um dos nossos primeiros produtos a ser produzidos no País”, comentou Phil Popham, diretor global de marketing da Jaguar Land Rover no Salão do Automóvel de São Paulo. A empresa também anunciou que irá usar uma base de fornecedores locais.

O Discovery Sport é o SUV compacto. Com configuração de 5+2 lugares, tem como uma de suas principais características, segundo a fabricante, o espaço interno otimizado, já que traz estrutura nas mesmas dimensões que um SUV com capacidade para 5 pessoas

Hoje o mercado de automóveis de luxo responde por apenas 2% do mercado brasileiro. Para os executivos da Jaguar Land Rover, que irá disputar esse mercado com outras montadoras que estão se instalando no País, como BMW, Audi e Mercedes-Benz, a expectativa é que até 2020 o segmento de luxo represente 10% das vendas, a exemplo do que ocorre nos EUA e Europa.

Esta não será a primeira investida da marca no Brasil. De 1998 a 2005, a Land Rover utilizou a fábrica da Karmann Ghia, em São Bernardo do Campo, para montar em regime de CKD o jipe Defender.